terça-feira, 10 de maio de 2011

Guilherme é a quarta contratação mais cara feita por brasileiros

Valor gasto pelo Atlético-MG por atacante só fica atrás das compras de Tévez, Mascherano e Luís Fabiano.

Para contratar Guilherme e presentear a torcida no dia do aniversário de 103 anos do Atlético-MG, a diretoria do clube desembolsou 6 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões. Os valores colocam a transação como a quarta maior compra feita por um clube brasileiro na história. O valor gasto para ter Guilherme, só não supera as compras de Tévez e Mascherano pelo Corinthians, e do atacante Luís Fabiano, pelo São Paulo.
Mas o valor não foi pago integralmente pelo Atlético-MG. O clube mineiro ficou responsável por 60% do valor, enquanto o BMG ficou com 25% e a Traffic com 15%. O Atlético-MG só não informa se pagou os R$ 8,4 ao Dínamo de Kiev à vista ou se o valor foi parcelado.
“O Guilherme é uma das maiores contratações do futebol brasileiro e chega ao Atlético-MG como o presente de aniversário. Diversos clubes do Brasil tentaram contratá-lo e tivemos muita dificuldade em concretizar essa negociação. Por enquanto não tem mais nenhuma contratação em vista”, disse o diretor atleticano, já que descartando qualquer novidade no resto do dia.
Veja as maiores contratações do futebol brasileiro*:
JogadorClubeValorAno
TévezCorinthians33,3 milhões2005
MascheranoCorinthians25 milhões2005
Luís FabianoSão Paulo17,5 milhões2011
GuilhermeAtlético-MG14 milhões2011
ValdíviaPalmeiras13,9 milhões2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário